FEFI É COMENDADOR!

Sexta-feira, dia 01 de dezembro, a partir das 19:30 horas na Câmara de Vereadores de Itabaiana, dentro de uma sessão solene, com um auditório cheio...
A Filarmônica SOFIVA tocou músicas da MPB que encantaram-nos no tempo de jovens (e hoje também) e são marcas registradas da animação de Fefi nas festas momescas de Itabaiana.
Abrindo a sessão, o Núcleo Literário do Colégio Saber de Itabaiana apresentou sua academia de jovens, criada à espelho da Itabaianense e que tem como patronos/padrinhos cada um dos nossos imortais, inclusive eu. Além de uma representação dos jovens acadêmicos, estiveram presentes, o professor do colégio O Saber, Emerson Maciel, presidente da Academia Laranjeirense de Letras, autor da ideia da nova “academia”, e a direção do colégio: o casal Everton Oliveira. Muito mais brilho à homenagem a Francisco Tavares da Costa, o mito FEFI.
A saudação a Fefi foi feita por Luiz Carlos Andrade, Rivadálvio Lima e Vladimir Souza Carvalho (este fechando a sessão) evidenciando, os três, a trajetória de ativista por vários segmentos (cultura, esporte, social...) do homenageado, caracterizando o amor à Itabaiana da qual é considerado hoje o grande símbolo. Ganharam vida as lembranças gratas do Armarinho Tem-tem, as retretas na praça da matriz, o cinema de Zeca Mesquitas e do padre, as partidas de futebol, os times, desde o Margem da Serra, passando pelo Cantagalo e chegando à gloriosa AOI.
Ao final, houve um recital poético de autoria de Tereza Cristina, uma sessão e fotos (incluindo o Núcleo Literário do Colégio O Saber e amigos de Fefi, e um fausto coquetel oferecido pela família do homenageado.

Comentários

Postagens mais visitadas