Câmara Municipal de Aracaju oficializa nome de Abrahão Crispim em seu Plenário

Por Abrahão Crispim de Souza Filho
 
Plenário Vereador Abrahão Crispim, esse será o nome da Sala das Sessões da Câmara Municipal de Aracaju. O Projeto de Resolução 19/2017 é de autoria do presidente da Casa Legislativa, Nitinho (PSD).
De acordo com Nitinho, a vida de Abrahão sempre esteve voltada para as lutas do povo seja como militante partidário e sindical, seja como intelectual, por isso o seu nome estará registrado nos anais das lutas de resistência do povo sergipano. "Ele foi o primeiro vereador eleito em Sergipe pelo Partido dos Trabalhadores num período difícil em que ser de esquerda era uma heresia e gerava todo tipo de preconceito, e ele como pioneiro no exercício de mandato parlamentar do PT deu início a um processo de crescimento e afirmação do partido que teve o seu ápice com a vitória de Marcelo Déda para o governo do Estado", ressaltou.
"Como sindicalista viveu o rescaldo da ditadura militar e mesmo assim atuando pelo Sindicato dos Bancários e pela CUT comandou várias greves", destacou.
Sobre o projeto, o vereador Elber Batalha (PSB) parabenizou a iniciativa de Nitinho na escolha do nome. “Independente de qualquer discordância política, reconheço que o saudoso Abrahão Crispim foi um grande vereador, deu muita contribuição na política e em diversas áreas. Nada melhor do que homenagear um representante do poder legislativo nesta Casa Legislativa”, enfatizou.
A partir de agora, os vereadores colocarão a inscrição Plenário Vereador Abrahão Crispim antes da data de todas as proposições apresentadas.
Homenagens
Abrahão Crispim de Souza também já foi homenagem pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através do Projeto de Lei 69/2017, de autoria do vereador Antônio Bittencourt (líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju), que denomina o Centro de Artes e Esportes Unificados, espaço inaugurado no dia 24 de março deste ano, no bairro Olaria, em Aracaju.
Em 17 de Julho, a Câmara homenageou Abrahão Crispim com nome de rua em Aracaju. Pelo PL Nº 208/2017, fica a antiga Rua C localizada no Conjunto Augusto Franco denominada Vereador Abrahão Crispim de Souza.
Também no mês de Julho, Crispim foi homenageado pela Academia Itabaianense de Letras (AIL). O mesmo ocupava a cadeira número 19 da Arcádia cujo patrono é o poeta e cronista José Crispim de Souza, seu pai.
Já nos dias 20, 21 e 22, Abrahão Crispim foi homenageado na IV Bienal do Livro de Itabaiana, com o Palco da Palavra Abrahão Crispim, que esteve aberto para artistas e visitantes para mostrar sua poesia, música, cordel e muito mais.

Comentários

Postagens mais visitadas